segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Spider-Man

Whatever life holds in store for me, I will never forget these words: "With great power comes great responsibility." This is my gift, my curse. Who am I? I'm Spiderman.


Acho que uma das frases mais sábias que já tomei nota até hoje é o bordão do amigão da vizinhança, que diz: "grandes poderem trazem grandes responsabilidades".

Acho sensacional a mensagem transmitida pela frase que tio Ben sempre dizia. Podemos estender para algo como: atos têm consequências, e é preciso lidar com elas.

É isso que trilha a carreira do jovem super herói, e com base nessas palavras que Peter Parker decide como agir.

A única vez que faltou com seu código moral, acabou na morte do seu estimado tio, prova certa do peso dessas poucas palavras.

Vale lembrar que o Homem-Aranha nunca matou nenhum de seus inimigos, e tem um senso de ética invejável, que muitas vezes até o levam a problemas maiores, mas ele se mantém fiel ao código.

Talvez por isso que sempre sobrem os esgotos pra ele, que sua imagem pública seja uma droga. Mas o importante é que a noite, junto da sua esposa ruiva, ele pode deitar com a consciência limpa, de quem acredita em algo e não se corrompe.

Eu, particularmente, acho essa verdade bem mais bela do que a vingança do Homem Morcego, por exemplo. De nada adianta acabar com seus fantasmas, se no processo você acabar criando outros.

Acho que não gostaria de ser picado por uma aranha radioativa e ter minha vida virada do avesso, mas se isso me acontecesse, certamente me espelharia no tio Ben, e daria o melhor de mim.

Valeu, Spidey!

Nenhum comentário: