O Marcin - o polones que mora comigo, na Polonia pronuncia-se algo como Mártin, aqui a gente chama ele carinhosamente de polska - convidou alguns amigos, tambem poloneses, pra beber aqui em casa.
Como eu tava de boas, e meu curso de polska language ainda ta no elementary - só aprendi palavrao ate agora, kurva! - resolvi me recolher no quarto e assistir Cowboy Bebop.
Mas o que mudou o rumo da noite é que agora tem um carioca morando com a gente - o nome dele deve ser Ancelmo, mas nao decorei ainda - e ele tava meio carente ontem, querendo conversar. Entao o rapaz saiu e comprou uma garrafa de vinho, que gentilmente dididiu comigo.
Como beber no quarto com outro cara é meio estranho, a gente veio pra sala join a polska party.
O vinho ja tava indo pro brejo e eu lembrei que o polska tinha uma vodka na geladeira, mas tava só bebendo cerveja. Portando, de forma ingenua, provoquei a galera do pais que nevou 10 metros sabado passado: "Marcin, they say you polish guys drink lots of vodka, but I've only seen you drinkin fuckin beer!" O cara levou pro lado pessoal, e jogou a finlandia na roda - finlandia é o pais originario da outrora mencionada vodka -, que a gente comecou a beber em shots.
Nesse meio tempo, o Rafa - que tava trabalhandinho - chegou, e se juntou a trupe! E, pros polskas nao pensarem que manjam mais da arte de beber que a gente, colocamos uma cachaca na roda tambem, e fomos pra cozinha preparar a tal da famosa caipirinha.
A galera curtiu o drink, mas nao tiveram moral de tomar shot de pinga nao, ou seja, polska bebe leite!
Acho que eh isso entao, bebi vinho espanhol do carioca, cerveja americana e polonesa dos polskas, vodka finlandesa do Marcin e pinga brasileira do Rafa, e nao gastei um puto!
Ah, pra fechar, agora de manha, no dia seguinte, o Marcin mostrou que aprendeu a licao de como se cura uma ressaca, ele chegou pra almocar com um novo estoque de cerveja, e ja foi distribuindo pra gente, dizendo que hoje é dia do pagamento dele, entao vem mais por ae!
Pra fechar bonito o post, vao algumas fotos do material consumido.
A galera toda reunida perto do lixo:
A cerveja Polonesa, de 5,6% vol. alcoolico:
A vodka Finlandesa:
O vinho espanhol:
A pinga de alambique:
O limao brasileiro pra compor a caipirinha:
O Rafa hoje de manha, enfrentando uma hangover desgracada, e bebendo de novo:
E, claro, nosso amigo polones Marcin:
3 comentários:
Porra negada! vcs ae só na manguaça hein, deu ateh agua na boca aki. Po lembrei de uma piada boa: O kra chega no bar e sempre pede um "purinha" tapa o nariz com os dedos e manda ver a pinga pra dentro. Todo dia a mesma coisa, ae o dono do bar jah puto da vida pergunta:
- O meu amigo, pq vc toda vez vc tapa o nariz pra tomar a pinta?
- Sabe o que é meu senhor, é que o cheiro dessa pinga me da água a boca, e eu gosto dela é pura mesmo. Abraço Filipi.
Salve, mestre.
Que dureza, hein?
Veja se manteém um pouco do fígado pra quando voltar pro Brasil não precisar dum transplante.
Grande abraço procê e pro Rafa.]
José Paulo
Nerd Sóbrio
A cara do Rafa é a melhor huahuahuahua Caramba, mas vc nem é sacana hein tio! Nossa, qta manguaça... Eu ja tinha entrado em coma alcóolico faz tempo T_T
Postar um comentário